[requisitar_medicamento]
[mostrar_api id="1063841"]
711351

AMICORED

Mais informações
Empresa: VASCONCELOS INDUSTRIA FARMACEUTICA E COMERCIO LTDA
CNPJ: 05155425000193
Número de registro: 164000007
Expediente: 0921296240
Número do processo:25351499895201026

Indicações do Medicamento

500 mcg/mL é indicado como coadjuvante terapêutico no alívio da dor lombar. 500 mcg/mL e 2500 mcg/mL são indicados para a prevenção e tratamento de uma variedade de afecções envolvendo deficiência desta vitamina, tais como: – Anemia perniciosa (por falta ou inibição do fator intrínseco) . – Profilaxia e tratamento de deficiência vitamínica devido à nutrição inadequada ou má-absorção intestinal. – Como suplemento em pacientes que recebem nutrição parenteral. não deve ser administrado como suplemento dietético antes de assegurar-se de não se tratar de uma anemia perniciosa ou deficiência de ácido fólico.

Modo de Ação

Age como coenzima em várias funções metabólicas, incluindo o metabolismo das gorduras, carboidratos e síntese de proteínas. É indispensável ao crescimento, à reprodução celular, à hematopoiese e à síntese de nucleoproteínas e mielina, devido ao seu efeito sobre o metabolismo de metionina, ácido fólico e ácido malônico. Sua ligação às proteínas é muito alta (proteínas plasmáticas específicas denominadas transcobalaminas) . Metaboliza-se no fígado e elimina-se por via biliar.

Contraindicações

Hipersensibilidade à vitamina BDoença de Leber, pois têm-se produzido casos de atrofia do nervo ótico imediatamente após a administração, pois as concentrações de vitamina B12, neste caso, já são bastante elevadas. Este medicamento é contra-indicado para uso por crianças.

Precauções

ADVERTÊNCIAS PRECAUÇÕES Pacientes idosos pode ser usado por pessoas acima de 65 anos de idade, desde que observadas as precauções comuns ao medicamento. Uso durante a lactação vitamina B12 é excretada no leite materno, na proporção de sua concentração no sangue da mãe. Seu uso, como de qualquer outro medicamento no período de lactação, deve ser feito com acompanhamento médico. Uso durante a gestação Não foram realizados estudos com mulheres grávidas e a vitamina B12, contudo, é recomendado, desde que com acompanhamento médico, o uso de até 4 mcg/dia de vitamina B12 durante o período da gravidez. INTERAÇÕES As formulações contendo potássio de liberação lenta, bem como os aminosalicilatos, colestiramina, colchicina e neomicina podem reduzir a absorção da vitamina B12 no trato gastrintestinal. ácido ascórbico pode degradar a vitamina Buso simultâneo com cloranfenicol pode antagonizar a resposta hematopoiética à vitamina BInforme ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico.

Armazenamento

Armazenar o medicamento em temperatura ambiente (entre 15 e 30oC) e ao abrigo da luz. Observar o prazo de validade, que é de 24 meses após a data de fabricação. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Após aberto, este medicamento deve ser utilizado imediatamente. As soluções remanescentes devem ser descartadas. é uma solução límpida, vermelha escura, apirogênica, estéril, apresentada em ampolas de vidro âmbar, Tipo (vidro neutro) , contendo 2 mL. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Como tomar

Hipersensibilidade à vitamina BDoença de Leber, pois têm-se produzido casos de atrofia do nervo ótico imediatamente após a administração, pois as concentrações de vitamina B12, neste caso, já são bastante elevadas. Este medicamento é contra-indicado para uso por crianças.ADVERTÊNCIAS PRECAUÇÕES Pacientes idosos pode ser usado por pessoas acima de 65 anos de idade, desde que observadas as precauções comuns ao medicamento. Uso durante a lactação vitamina B12 é excretada no leite materno, na proporção de sua concentração no sangue da mãe. Seu uso, como de qualquer outro medicamento no período de lactação, deve ser feito com acompanhamento médico. Uso durante a gestação Não foram realizados estudos com mulheres grávidas e a vitamina B12, contudo, é recomendado, desde que com acompanhamento médico, o uso de até 4 mcg/dia de vitamina B12 durante o período da gravidez. INTERAÇÕES As formulações contendo potássio de liberação lenta, bem como os aminosalicilatos, colestiramina, colchicina e neomicina podem reduzir a absorção da vitamina B12 no trato gastrintestinal. ácido ascórbico pode degradar a vitamina Buso simultâneo com cloranfenicol pode antagonizar a resposta hematopoiética à vitamina BInforme ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.Armazenar o medicamento em temperatura ambiente (entre 15 e 30oC) e ao abrigo da luz. Observar o prazo de validade, que é de 24 meses após a data de fabricação. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Após aberto, este medicamento deve ser utilizado imediatamente. As soluções remanescentes devem ser descartadas. é uma solução límpida, vermelha escura, apirogênica, estéril, apresentada em ampolas de vidro âmbar, Tipo (vidro neutro) , contendo 2 mL. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.500 mcg/mL: 1 ampola diariamente, intramuscular, ou de acordo com o critério médico. 2500 mcg/mL: 1 ampola diariamente, intramuscular, até a remissão da dor ou a critério médico. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Reações adversas

Raramente provoca toxicidade em indivíduos com função renal normal. Pode provocar erupção cutânea ou prurido, sibilância (reação anafilática após a administração parenteral) . Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *