[requisitar_medicamento]
[mostrar_api id="1063841"]
7004

GRETIVIT

Mais informações
Empresa: BELFAR LTDA
CNPJ: 18324343000177
Número de registro: 105710009
Expediente: 1246048166
Número do processo:2599100749180

Indicações do Medicamento

Gretivit é indicado como suplemento vitamínico e mineral nos seguintes casos: em anemias carenciais, em dietas restritivas e inadequadas, em estados de convalescença, em períodos de crescimento acelerado e em idosos.

Modo de Ação

Gretivit é utilizado para a prevenção e tratamento das deficiências de vitaminas e minerais. Vitaminas e minerais são substâncias indispensáveis para o funcionamento do organismo, participam das reações químicas que transformam os alimentos em energia e são necessárias para a formação de novos tecidos.

Contraindicações

Gretivit não deve ser utilizado no tratamento de hipovitaminoses específicas (carência de uma única vitamina) e graves, em casos de hipervitaminose e/ou (excesso destas vitaminas) , insuficiência renal grave e em pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer um dos componentes da fórmula.

Precauções

Gretivit não deve ser a opção de escolha para o tratamento de anemia perniciosa ou outras anemias megaloblásticas causadas por deficiência de vitamina B12 devido à baixa dosagem desta vitamina. Gretivit não deve ser administrado por períodos prolongados em doses superiores às recomendadas. alteração da coloração da urina devido à presença de riboflavina (vitamina B2) em Gretivit não é prejudicial à saúde. uso da piridoxina (vitamina B6) em doses altas e por períodos prolongados pode ocasionar sintomas como: alteração da sensibilidade, alteração no modo de andar e fraqueza muscular. uso prolongado e excessivo de ferro pode ocasionar acúmulo de ferro em alguns órgãos. uso de retinóides – etretinato, isotretinoína, acitretina, etc. deve ser informado para evitar o acúmulo de vitamina no organismo. Deve-se informar ao médico o uso de Gretivit em indivíduos que utilizam fenobarbital ou fenitoína (difenilhidantoína) , carbamazepina e levodopa, porque as quantidades destes medicamentos no sangue podem se alterar (diminuir) . Porém, quando a levodopa estiver associada com benserazida ou carbidopa não ocorre interação com a vitamina B6 presente em Gretivit. uso concomitante de carbamazepina e nicotinamida (vitamina B3) pode causar um aumento da quantidade de carbamazepina no sangue. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Armazenamento

Conservar o produto em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC) . Proteger da luz e umidade. Número de lote e datas e fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. comprimido é vermelho, oblongo, liso. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Como tomar

Gretivit não deve ser utilizado no tratamento de hipovitaminoses específicas (carência de uma única vitamina) e graves, em casos de hipervitaminose e/ou (excesso destas vitaminas) , insuficiência renal grave e em pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer um dos componentes da fórmula.Gretivit não deve ser a opção de escolha para o tratamento de anemia perniciosa ou outras anemias megaloblásticas causadas por deficiência de vitamina B12 devido à baixa dosagem desta vitamina. Gretivit não deve ser administrado por períodos prolongados em doses superiores às recomendadas. alteração da coloração da urina devido à presença de riboflavina (vitamina B2) em Gretivit não é prejudicial à saúde. uso da piridoxina (vitamina B6) em doses altas e por períodos prolongados pode ocasionar sintomas como: alteração da sensibilidade, alteração no modo de andar e fraqueza muscular. uso prolongado e excessivo de ferro pode ocasionar acúmulo de ferro em alguns órgãos. uso de retinóides – etretinato, isotretinoína, acitretina, etc. deve ser informado para evitar o acúmulo de vitamina no organismo. Deve-se informar ao médico o uso de Gretivit em indivíduos que utilizam fenobarbital ou fenitoína (difenilhidantoína) , carbamazepina e levodopa, porque as quantidades destes medicamentos no sangue podem se alterar (diminuir) . Porém, quando a levodopa estiver associada com benserazida ou carbidopa não ocorre interação com a vitamina B6 presente em Gretivit. uso concomitante de carbamazepina e nicotinamida (vitamina B3) pode causar um aumento da quantidade de carbamazepina no sangue. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.Conservar o produto em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC) . Proteger da luz e umidade. Número de lote e datas e fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. comprimido é vermelho, oblongo, liso. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.comprimido deve ser tomado com líquido, por via oral, antes das principais refeições. Adultos: 1 comprimido, 2 vezes ao dia ou a critério médico. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.

Reações adversas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *