[requisitar_medicamento]
[mostrar_api id="1063841"]
1260143

FLEBODIA

Mais informações
Empresa: LABORATÓRIO GROSS S. A.
CNPJ: 33145194000172
Número de registro: 104440020
Expediente: 0786170247
Número do processo:25351596182201607

Indicações do Medicamento

Flebodia® é destinado ao tratamento dos sintomas da Insuficiência Venosa Crônica funcional e orgânica, como pernas pesadas, dor, inquietação das pernas ao deitar-se. Flebodia® é indicado no tratamento dos sintomas funcionais relacionados à crise hemorroidária aguda.

Modo de Ação

Flebodia® funciona como venotônico, aumentando o tônus da parede venosa, e como vasoprotetor, aumentando a resistência dos pequenos vasos sanguíneos.

Contraindicações

Flebodia® não deve ser usado em pacientes com história de alergia a um ou mais componentes da fórmula.

Precauções

No caso de Insuficiência Venosa Crônica, se os sintomas e a fragilidade dos vasos sanguíneos não diminuírem após 15 dias, consultar seu médico. No caso de crise hemorroidária aguda, se os sintomas persistirem depois de alguns dias do tratamento, consulte seu médico. Este medicamento tem eficiência máxima associado a hábitos saudáveis. Evitar sol, calor, repouso prolongado, peso em excesso. Caminhada e meias apropriadas melhoram a circulação sanguínea. Este medicamento contém um agente azóico, vermelho cochonilha que pode induzir reações alérgicas. segurança e eficácia da Flebodia® em crianças e adolescentes com menos de 18 anos ainda não foi estabelecida. Não foram realizados estudos específicos sobre os efeitos da diosmina na capacidade de dirigir ou usar máquinas. Entretanto, de acordo com o perfil de segurança global da diosmina, o Flebodia® não tem influência ou tem influência insignificante sobre a capacidade de dirigir e usar máquinas. Gravidez: este medicamento poderá ser utilizado durante a gravidez somente se necessário, de acordo com orientação médica. Se descobrir a gravidez durante o tratamento, consulte seu médico para saber se deve continuar ou interromper o tratamento. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Lactantes: Na ausência de dados sobre a passagem do medicamento para o leite, este tratamento não é recomendado durante a lactação. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico.

Armazenamento

Conservar em temperatura ambiente (temperatura entre 15 e 30 ºC) . Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Flebodia® se apresenta em comprimidos revestidos redondos de cor rosa. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Como tomar

Flebodia® não deve ser usado em pacientes com história de alergia a um ou mais componentes da fórmula. Este medicamento é contraindicado para pacientes com alergia a um ou mais componentes da fórmula.No caso de Insuficiência Venosa Crônica, se os sintomas e a fragilidade dos vasos sanguíneos não diminuírem após 15 dias, consultar seu médico. No caso de crise hemorroidária aguda, se os sintomas persistirem depois de alguns dias do tratamento, consulte seu médico. Este medicamento tem eficiência máxima associado a hábitos saudáveis. Evitar sol, calor, repouso prolongado, peso em excesso. Caminhada e meias apropriadas melhoram a circulação sanguínea. Este medicamento contém um agente azóico, vermelho cochonilha que pode induzir reações alérgicas. segurança e eficácia da Flebodia® em crianças e adolescentes com menos de 18 anos ainda não foi estabelecida. Não foram realizados estudos específicos sobre os efeitos da diosmina na capacidade de dirigir ou usar máquinas. Entretanto, de acordo com o perfil de segurança global da diosmina, o Flebodia® não tem influência ou tem influência insignificante sobre a capacidade de dirigir e usar máquinas. Gravidez: este medicamento poderá ser utilizado durante a gravidez somente se necessário, de acordo com orientação médica. Se descobrir a gravidez durante o tratamento, consulte seu médico para saber se deve continuar ou interromper o tratamento. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Lactantes: Na ausência de dados sobre a passagem do medicamento para o leite, este tratamento não é recomendado durante a lactação. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.Conservar em temperatura ambiente (temperatura entre 15 e 30 ºC) . Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Flebodia® se apresenta em comprimidos revestidos redondos de cor rosa. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.Você deve tomar Flebodia® por via oral, com um copo de água. Posologia recomendada Insuficiência Venosa Crônica: 1 comprimido por dia, durante uma refeição. Crise Hemorroidária aguda: 2 a 3 comprimidos por dia, durante as refeições. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

Reações adversas

Os principais males que Flebodia® pode causar são os seguintes: Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) : dores abdominais e problemas digestivos menores que raramente precisam interromper o tratamento. Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento) : reações alérgicas como erupção cutânea, coceira (prurido) , coceira (urticária) , inchaço do rosto e da garganta; inchaço abdominal, diarreia, difícil digestão e náusea. Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento) : vômito. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *