[requisitar_medicamento]
[mostrar_api id="1063841"]
492518

METADOXIL

Mais informações
Empresa: LABORATÓRIOS BALDACCI LTDA
CNPJ: 61150447000131
Número de registro: 101460087
Expediente: 0368215183
Número do processo:25351357530200591

Indicações do Medicamento

Este medicamento é destinado ao tratamento das alterações do fígado, decorrentes da ingestão excessiva de bebida alcoólica, em particular fígado gorduroso e hepatite alcoólica. Também é apropriado para completar protocolos terapêuticos referentes ao “desmame” inicial e manutenção na abstinência de indivíduos alcoólicos.

Modo de Ação

Acelera a eliminação d o álcool nos tecidos e no sangue, para facilitar a eliminação do acetaldeído residual, ajudando a restabelecer a função do fígado normal.

Contraindicações

Você não deve tomar se tiver alergia ao pidolato de piridoxina ou aos outros componentes da fórmula.

Precauções

Se você utiliza dopa para doença de Parkinson, deve ser dada uma atenção especial, pois o pidolato de piridoxina pode interferir no efeito do fármaco. Não deve ser usado durante a lactação sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. uso deste medicamento no período da lactação depende da avaliação e acompanhamento do seu médico ou cirurgião-dentista. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico.

Armazenamento

Armazenar em temperatura ambiente (de 15° a 30° , protegido da luz e da umidade. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Os comprimidos do são revestidos de cor branca, formato oval e faces lisas. Antes de usar, observe o a specto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de va lidade e você observe alguma mudança no a specto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Como tomar

Você não deve tomar se tiver alergia ao pidolato de piridoxina ou aos outros componentes da fórmula.Se você utiliza dopa para doença de Parkinson, deve ser dada uma atenção especial, pois o pidolato de piridoxina pode interferir no efeito do fármaco. Não deve ser usado durante a lactação sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. uso deste medicamento no período da lactação depende da avaliação e acompanhamento do seu médico ou cirurgião-dentista. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.Armazenar em temperatura ambiente (de 15° a 30° , protegido da luz e da umidade. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Os comprimidos do são revestidos de cor branca, formato oval e faces lisas. Antes de usar, observe o a specto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de va lidade e você observe alguma mudança no a specto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. CRIANÇASVocê deve tomar os comprimidos por via oral, sem mastigar e com líquido suficiente para engolir. Para os casos agudos de ingestão excessiva de bebida alcoólica, recomenda-se utilizar de 1 a 4 comprimidos ao dia por via oral a critério do médico. Para os casos crônicos de ingestão excessiva de bebida alcoólica, recomenda-se utilizar de 2 a 3 comprimidos ao dia por via oral com duração mínima de 30 a 90 dias ou enquanto permanecer a ingestão excessiva de bebida alcoólica ou a critério do médico. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Reações adversas

Reações adversas medicamentosas foram relatadas muito raramente. Deve-se observar que, em alguns casos, pode ser difícil diferenciar eventos adversos de sintomas da doença subjacente. uso prolongado do produto pode raramente causar o início de neuropatias periféricas que melhoram após a descontinuação da terapia. As reações adversas relatadas, observadas estão listadas abaixo, de acordo com a frequência. frequência foi classificada usando a seguinte convenção: muito comum (≥1/10) , comum (≥ 1/100, < 1/10) , incomum (≥ 1/000, < 1/100) , rara (≥ 1/000, < 1/000) , muito rara (< 1/000) . Dentro de cada grupo de frequência, as reações adversas são apresentadas em ordem decrescente de gravidade. Distúrbios do sistema imunológico Muito raro: hipersensibilidade Distúrbios do sistema nervoso Muito raro: neuropatia periférica, tontura, desorientação. Distúrbios gastrointestinais Muito raro: diarreia, vômito Distúrbios da pele e do tecido subcutâneo Muito raro: angioedema, erupção cutânea, urticária, prurido Distúrbios do metabolismo e nutrição Muito raro: diminuição do apetite Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *