[requisitar_medicamento]
[mostrar_api id="1063841"]
276237

SORO ANTITETÂNICO

Mais informações
Empresa: INSTITUTO VITAL BRAZIL S/A
CNPJ: 30064034000100
Número de registro: 104070040
Expediente: 1200493216
Número do processo:2599200420569

Indicações do Medicamento

Soro antitetânico é indicado para o tratamento de pacientes com suspeita ou predisposição ao tétano.

Modo de Ação

Soro antitetânico deve ser administrado, sob supervisão médica, por via intramuscular, subcutânea e/ou intravenosa, nas doses estipuladas. Tem como efeito imediato, neutralizar fundamentalmente, as ações tóxicas da toxina tetânica.

Contraindicações

Soro antitetânico não possui contraindicações, porém, nos pacientes com antecedentes alérgicos à proteína de origem equina ou aos componentes da fórmula, a injeção intramuscular, subcutânea e/ou intravenosa do soro antitetânico deve ser feita com assistência médica, para o controle de possíveis reações adversas à soroterapia.

Precauções

Soro antitetânico pode ser usado em idosos, crianças e demais grupos de risco desde que seja com assistência médica. Recomendações  Não administrar bebidas alcoólicas.  Manter o paciente em repouso e hidratado.  Não tome o remédio sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde. Em caso de acidente providencie o mais rápido possível uma assistência médica adequada.  Na ocorrência de efeitos colaterais, informar ao médico. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Armazenamento

Soro antitetânico deve ser armazenado sob refrigeração, entre 2 e 8 ºC. Evitar congelamento. Uma vez aberta a ampola, o soro deve ser utilizado imediatamente. prazo de validade é de 36 meses a partir da data de fabricação. VP3 – soro antitetânico_bula_paciente 2 Bula para Paciente Bula de acordo com a Resolução- Nº 47/2009 Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. soro antitetânico é uma solução límpida, incolor a levemente amarelada, livre de partículas visíveis. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento.

Como tomar

Soro antitetânico não possui contraindicações, porém, nos pacientes com antecedentes alérgicos à proteína de origem equina ou aos componentes da fórmula, a injeção intramuscular, subcutânea e/ou intravenosa do soro antitetânico deve ser feita com assistência médica, para o controle de possíveis reações adversas à soroterapia.soro antitetânico pode ser usado em idosos, crianças e demais grupos de risco desde que seja com assistência médica. Recomendações  Não administrar bebidas alcoólicas.  Manter o paciente em repouso e hidratado.  Não tome o remédio sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde. Em caso de acidente providencie o mais rápido possível uma assistência médica adequada.  Na ocorrência de efeitos colaterais, informar ao médico. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.soro antitetânico deve ser armazenado sob refrigeração, entre 2 e 8 ºC. Evitar congelamento. Uma vez aberta a ampola, o soro deve ser utilizado imediatamente. prazo de validade é de 36 meses a partir da data de fabricação. VP3 – soro antitetânico_bula_paciente 2 Bula para Paciente Bula de acordo com a Resolução- Nº 47/2009 Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. soro antitetânico é uma solução límpida, incolor a levemente amarelada, livre de partículas visíveis. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.soro antitetânico deve ser administrado, via intramuscular, subcutânea e/ou intravenosa, com assistência médica.

Reações adversas

Reação muito comum (ocorre em 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) : prurido, rubor cutâneo, urticária, tosse seca, rouquidão, náuseas, vômito, cólicas abdominais, diarreia. Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) : febre baixa, prurido ou urticária generalizados, artralgias, linfadenopatia, edema periarticular e proteinúria. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *